fbpx

Madonas - das cavernas até Madalena

Madonas - das cavernas até Madalena, ao longo da história da arte, chegando até as duas Marias

Percorrer a história do feminino iniciando desde a era paleolítica (das cavernas -7237 AC), até as Marias e Madalenas, Madona de Chartres e chegando a renascença italiana trabalhando as forças das madonas terapêuticas indicadas por Steiner em 1911 para o médico Dr. Felix Peipers em Munique, para que ele pudesse usar com seus pacientes, trazendo o poder do feminino em nossa alma, como instrumento de revitalização pelos trabalhos artísticos proposto.  Como complemento trarei ao final alguns casos clínicos de uso terapêutico com as madonas e no final disponibilizo o PowerPoint com as imagens tratadas no curso.

Promover o entendimento das forças terapêuticas das madonas indicadas por Rudolf Steiner (1911) e as forças do feminino ligadas às forças da Nossa Alma da Sensação.

Indicado para todos que trabalham terapeuticamente com pessoas e também para um trabalho interno revitalizando estas forças astrais.

Materiais necessários:
1 folha A4 papel para desenho e 2 folhas A4 de papel grosso para aquarela, 500 gramas de argila de barro, lápis grafite 6 B e borracha. 

  1. encontro - desenho com grafite ou argila.
  2. encontro - giz pastel seco, aquarela ou lápis de cor
  3. encontro - observação goetheanistica das 2 Madonas.   
desenho

Cronograma

18 e 25 de novembro
02 de dezembro

Investimento

Valor - R$ 150,00.

Condições de pagemento: Boleto bancário ou 2x no cartão de crédito




Horário

Quartas-feiras - 19:15h às 20:45h

Docente

Estefanelli  Becker Momm de Melo - Formada pela TA Sagres turma 3 (2008); supervisora desde 2017,Coordenadora do Grupo de Estudos Rafael Estudos da Antroposofia para a área de saúde da AURORA/ABTAA, , em 2019 assumiu o cargo de diretora de comunicação-Aurora, seu vínculo com a antroposofia é bem antigo, estuda  desde 1992 junto  do Ramo Rudolf Steiner  onde coordena um trabalho de observação Goetheanística  das  madonas de Rafael (desde 2007).  Em sua trajetória, desenvolveu um admirável projeto de terapia artística , junto com a Dra. Andrea S Q Campos ( médica antroposófica - Casa Moara), especializada em partos naturais   voltado para grávidas e mães deprimidas no pós-parto a partir da observação de madonas. Como consequência dessa experiência, passou a atuar também com jovens que querem engravidar, além de trabalhar com pessoas deprimidas e com síndrome do pânico. sua primeira  formação em Arquitetura e Urbanismo pela UFSC (1982) e se dedica aos estudos da Antroposofia desde 1992, Possui uma história afinada com as artes, que se iniciou na Europa, com cursos em Londres (2009) e na École du Louvre, em Paris (2011 - 2012). Após este período, passou a lecionar História da Arte Renascentista e Contemporânea para a turma de Terapia Artística da Associação Sagres. Já participou de exposições na Itália, Portugal e Índia com suas aquarelas, e seguirá neste” caminho da aquarela  até que suas forças permitirem, trazendo a poética para a sua vida pessoal e conhecimento espiritual”

logo

Rua Macela, 80
Rio Tavares | 88048 399
Florianópolis | SC
sagres@asssagres.org.br
(48) 3238-0433
(48) 3338-3604

Faça uma doação

Associação Sagres©2020 Desenvolvido por MabeWeb

Search