top of page

Nossas formações de base antroposófica

Treinamento em
Goetheanismo

Goetheanismo

A abordagem Goetheana na ciência nos apresenta o desafio e a oportunidade de ir além das abstrações estáticas e objetivas do pensamento contemporâneo, para uma forma fluida, transformadora e holística de conhecer. Essa transformação começa quando tomamos consciência de nossos hábitos de pensamento arraigados, trabalhamos para superar esses hábitos e começamos a desenvolver novas maneiras de ver e pensar. Com a vontade de aprender com os fenômenos, podemos desenvolver o que Goethe chamou de "empirismo delicado", que une o pensar vivo à observação cuidadosa. Então a natureza começa a se mostrar de maneiras surpreendentes, e ganhamos uma conexão mais profunda com ela. Iniciamos um caminho de uma nova forma de experimentar o mundo.

Biografia Caminho Iniciático

Biografia

Caminho Iniciático

Aprofundando-se em sua biografia e nas leis cósmicas que a regem, o indivíduo se torna cada vez mais consciente. Ele aumenta a compreensão do “eu próprio”

TA XI - WIX.jpg

Terapia Artística

O curso de Terapia Artística tem como objetivo desenvolver a compreensão do processo terapêutico através da atividade artística terapêutica conduzida e fundamenta-se na ampliação do conhecimento do ser humano, relacionando suas forças formativas com as forças arquetípicas do universo.

Gestão Colaborativa

Coolaborar: Formação em Gestão Colaborativa

Como trabalhar de forma mais colaborativa nos grupos, a partir de um lugar de mais autonomia dos indivíduos. Esta formação busca trazer novos conceitos e instrumentos que permitam as pessoas desenvolverem uma nova forma de trabalho de Gestão Colaborativa, colocando a autonomia e a colaboração no lugar do comando e do controle.

7 processos

Os 7 Processos
e o Potencial Criativo do Encontro

Em seu conjunto, os 7 processos vitais e suas metamorfoses constituem a base dos processos criativos humanos, sejam eles físicos, artísticos, cognitivos, espirituais ou sociais. Como ferramentas usadas pelo corpo vital, os processos vitais servem para sustentar a vida humana. Aplicados ao aprendizado no encontro humano, eles ativam a vontade de aprender e atuar frente ao encontro humano de forma consciente.

Adigo

Programa ADIGOpara Formação de Líderes Facilitadores e Consultores

Em um futuro próximo, todos os líderes deverão atuar como líderes facilitadores ou consultores internos. Empresas reconhecidas por seu nível de excelência cultural e de gestão apresentam como traço comum a utilização dessa abordagem, o que configura uma tendência evolutiva do mundo empresarial.

Cantoterapia

Canto & Cantoterapia

A cantoterapia possibilita o acordar do potencial criativo visando fortalecer as forças regenerativas humanas. A força do Eu, o âmago do ser, que consegue criar ativamente como um artista, seguindo as necessidades do seu destino. O terapeuta mostra ao paciente como ele mesmo pode animar e harmonizar corpo e alma através do canto. O profissional busca aprofundar-se constantemente na arte do canto, mas na terapia o foco é o desenvolvimento do potencial criativo-artístico do paciente. Neste processo, o paciente se apropria da voz como órgão criativo, através do qual a palavra cantada resgata a atuação das forças cósmicas curativas e formativas.

bottom of page