As Árvores na Poesia e nos Contos de Fada

"Faz uma grande diferença se uma criança cresce com ou sem contos de fadas. O poder dos contos de fadas sobre a alma só se manifesta mais tarde.(...) Os contos de fadas também podem ajudar contra as doenças. O que é transmitido através dos contos de fadas surge mais tarde como alegria de viver, sentido da vida, como uma possibilidade de lidar com a vida, mesmo em idade muito avançada."

Rudolf Steiner

As árvores e as florestas estão presentes em  contos e poesias onde se expressam numa função arquetípica O ser humano se regenera quando entra em relação com as árvores e a florestas. Conhecermos contos e poesias que expressam essa relação e nos levam a um mundo interior cheio de vida e resiliência.

Vamos conhecer poesias que falam de árvores, nos aprofundar nas imagens dos contos e fortalecer a conexão com a natureza.

O trabalho será ampliado através de conversas, obras de arte e atividades artísticas.

Online pela plataforma Zoom

Materiais necessários:​

Material artístico da sua preferência. Lapis de cor, aquarela, giz de cera ou outro. Papel canson A4

Árvores na poesia

Data

Início: 29 de setembro

Término: 20 de outubro

Investimento

R$ 215,00 podendo ser parcelado em até 6x no cartão

Horários
Quintas-feiras - 16:30h às 18h

Docente

Esther Teixeira Jossi, de origem Suíça, é naturalizada no Brasil onde mora há 24 anos. Formada pela Kantonsschule Wattwil, Suíça, em pedagogia, em Pedagogia curativa (Associação Beneficente Parsifal), em Terapia Artística (Associação Sagres, AURORA) e em Terapia Floral de Bach (Instituto Ahau), trabalha como professora e arte e de alemão, como artista, terapeuta, tradutora e palestrante.
A conexão com as arvores sempre fez parte da minha vida, já que nasci numa cidade chamada Bauma (Baum = arvore em alemão). Venho de uma família do campo onde as florestas fizeram parte da minha infância. Durante a formação em Terapia Artística na Sagres me aprofundei no tema das arvores e sua expressão em diversos âmbitos da arte e da cultura.