AS CORES QUE NOS CERCAM

Um curso para colocar o participante em contato com as cores primárias e como a partir delas formamos as cores secundárias e terciárias. Compreender as leis das misturas de cores e como podemos reconhecê-las no mundo natural ao nosso redor. Produção de cartela de cores e pinturas de estudo de plantas e outros objetos naturais.

​A observação da natureza que visa sensibilizar nossa percepção das qualidades e tendências das cores à nossa volta.

No curso iremos trabalhar com observação, desenho e pintura de plantas.

 

 

“Deixe seu diário de observação ser um convite para amar o mundo. Que ele seja um trampolim para a sua curiosidade e um caminho mais profundo para dentro do mundo que sempre esteva ao seu redor apenas esperando pelo presente da sua atenção.

Quando nos colocamos na situação de dar à natureza esta atenção compassivamente sustentada, ela se abre para nós e nosso mundo nunca mais é o mesmo e isso é o que nos dá a motivação para servirmos de guardiões da natureza.

A moeda da nossa atenção é o valor maior que temos, é o nosso tempo, foco, dedicação.

Quanto mais treinamos prestar atenção, mais estamos treinando nos apaixonar por este mundo. O ato da atenção é o ato do amor. Atenção é aquilo de cuja malha do amor é feita. Amor é compaixão sustentada por atenção. ”

                                                                                   John Muir Laws

AS CORES QUE NOS CERCAM SITE.jpg

Público alvo: professores, artistas e interessados em geral

Número máximo de participantes: 25

Material necessário:

papel canson (gramatura mínima 240) tamanho A3 ou A4, lápis ou lapiseira 2B ou 4B, borracha macia, pinceis de tamanhos variados à gosto, paninho para secagem do pincel, potinho de água, tábua, uma pequena esponja macia,  aquarela (qualquer marca e qualquer tipo: pode ser em pasta, em tubo, em pastilha) cores básicas: amarelos: limão e ouro, vermelhos: cinabre (ou vermelhão), carmim e magenta, azuis: prússia e ultramar. Quaisquer outras tonalidades são muito bem vindas.

Datas

Terças-feiras

03 de agosto à 31 de agosto

Investimento

R$ 300,00 à vista ou parcelado em 6x no cartão

Horários

Terças-feiras de 19h às 20:30h

Luciana Betti

Artista plástica, ilustradora e professora. Trabalha com formação em pedagogia Waldorf desde 1990. É coordenadora do seminário de formação de professores de Botucatu e coordenadora do curso de pós-graduação em artes da faculdade Rudolf Steiner.