BRINQUEDOS FEITOS À MÃO

Faremos brinquedos que podem reaproveitar resíduos têxteis. Isso é um enorme ganho para nosso meio ambiente. Além disso, o ato de fazer algo com sentido e significado, pensando nas crianças traz calma, serenidade, estado de presença e bem estar.

Os brinquedos podem ser usados a qualquer momento que a criança queira brincar livremente! Pode ser presente, podem ser doados a instituições, podem ser feitos para a sala de aula...

Vamos olhar para tudo o que estiver relacionado aos brinquedos: materiais, formas realistas, fazer manual e seus benefícios, proporções, o brincar, imaginação infantil.

Materiais necessários:

Para cavalo de meia -> meia de cano alto (nas cores de cavalo), fios de malha, de algodão, lã ou feltro para crina e relho, feltro para olhos e orelhas, linha de bordar de rolinho (nas cores da meia e fios escolhidos para meia, branca e preta), cola quente ou cola branca, enchimento (algodão, lã de carneiro ou retalhos bem picadinhos), agulha de mão que consiga ser usada com a linha de bordar, alfinetes, tesoura.

 

Para boneca pequena -> retalho de tecido para corpo e gorro, malha em tom de pele para cabeça, enchimento (algodão, lã de carneiro ou retalhos bem picadinhos), linha de bordar de rolinho nas cores do tecido, agulha de mão que consiga ser usada com a linha de bordar, alfinetes, tesoura.

WhatsApp Image 2021-09-19 at 22.03.14.jpeg

Datas

13 de outubro

Investimento

R$ 27,00

Horários

Quarta-feira 15h - 17h

Grace Braun

Formação em Psicologia, Arteterapia, Pedagogia Waldorf para Educação Infantil, Pedagogia Curativa (incompleta), Boneca Waldorf com Evelyn Almeida e Nina Veiga.