CELBRANDO A VIDA 3 - Inverno e Verão, as duas metades do mundo

Época Junina - São João

Despertar a consciência para o momento atual e sua postura perante a vida e os outros. Como valorizar o que temos e compartilhar o belo, o bom e o verdadeiro.

A Terra como organismo cósmico, o Inverno e o Verão acontecendo simultaneamente nas duas metades opostas do planeta, enquanto no norte, com o avanço do verão como numa grande respiração, a Terra expira, no Hemisfério Sul, com a chegada das noites mais longas do Inverno, a Terra inspira, e nesse respirar a alma humana acompanha o movimento interiorizando, ou expandindo se para a atuação mais externa. Essa balança que a Terra vive entre as mudanças das Estações do ano são regidas pelos Arcanjo Uriel e Arcanjo Gabriel. A Terra, como ser global e cósmico, no entanto celebra as festas do ano cristão, na mesma data, tanto no Sul como no Norte. São João é festejado lá e cá na mesma data. Como isso acontece em cada região? Como celebrar de uma forma mais consciente e com o outro, mesmo isolados, por causa da pandemia? O que vamos celebrar nesta época junina? Quem foram esses santos que festejamos? O que os fez santos? O que traz João Batista para nós, hoje? Como carregar essas descobertas para os próximos mêses?

Materiais necessários (roupa adequada, bloco de anotações, lápis de cor, papel, giz de cera, etc.): folhas A3, para pintura/desenho, giz pastel seco ou de cera, aquarela ou guache nas cores azul da Prússia, amarelo limão, vermelho cinabaris ou vermelhão e vermelho carmim; pedaços de papel de seda de cores variadas, tesoura pequena e cola; demais materias vou pedindo nas aulas antecedentes, fita crepe.

Celebrando a vida - SITE.jpg

Isabel Cecilia Cortesi - fui professora de biologia, professora Waldorf(ensino infantil e prof. de classe), atualmente trabalho com terapia, com arte e contação de histórias (embasada na Antroposofia). Sou mãe e avó. Fui mãe Waldorf (por mais de 20 anos), entusiasmada e apaixonada, no Anabá, aqui em Florianópolis e na Aitiara, em Botucatu. Sou integrante do grupo que iniciou a escola Anabá, fui sua primeira professora do Jardim de Infância e sua primeira professora de classe. Cursei na Sagres o curso de terapia artística sendo da sua turma 2. Moro em Florianópolis e nasci em São Paulo em 28 de novembro de 1952.

Datas

07, 14, 21 e 28 de junho

Investimento

R$ 160,00 à vista ou em até 6x no cartão

Horários

Segundas-feiras de 17h às 19h