O Corpo Astral e a Organização do EU

O corpo humano é um precioso e diferenciado instrumento para o aprendizado e para o social.

Nos dois encontros em junho o tema será o corpo enquanto movimento, sentimento, dor, gesto, música, participação nas enfermidades e nas curas e nas crises pessoais.

Nos dois encontros de julho o tema será o corpo individualizado, o corpo como portador e instrumento do Eu, de mim, meu indivíduo, a organização corpórea para o Eu. Alguns temas: o sistema imunológico, os ossos e as articulações, as susceptibilidades e vulnerabilidades, as intolerâncias alimentares e sociais.

Corpo Astral e EU

Datas

Corpo Astral - 18, 19, 25 e 26 de junho

Organização do EU - 16, 17, 23 e 24 de julho

Investimento

R$ 800,00 à vista, podendo ser parcelado em até 6x no cartão de crédito

Horários

Sábados e Domingos: 8h - 12h

Bruno Callegaro - médico escolar com ampla experiência na pedagogia terapêutica. Originário de São Paulo, vive em Kassel, Alemanha, onde desenvolve regularmente o trabalho de médico escolar na Jean-Paul-Schule, para crianças e jovens de 5 a 19 anos, com dificuldades de aprendizado e comportamento. Docente regular do Rudolf Steiner Institut, em Kassel, uma formação de educadores e de pedagogos-terapêuticos reconhecida pelo Ministério alemão de Cultura. Docente e conferencista em vários congressos e cursos para profissionais das áreas de pedagogia, medicina e terapêutica na Europa, América do Sul e do Norte. Co-fundador de centros de pedagogia terapêutica na Itália.

Joaquim José de Assis - Euritmista, estudou dança moderna em São Paulo, Formado em Euritmia Artística/Pedagógica no Instituto de Pedagogia Waldorf de Witten-Annen, Alemanha e Euritmia Curativa na Escola para a Arte de Curar da Euritmia de Pforzheim, Alemanha.