Diálogo com o outro como
caminho de autodesenvolvimento
Um curso para evidenciar a imagem do ser humano segundo a antroposofia (Trimembração, quadrimembração, 12 sentidos e cérebro trino) como os acontecimentos no início da jornada da vida, vão criando estruturas psíquicas e vieses, como as nossas percepções são alteradas dificultando o reconhecimento dos fatos.
Abordar a situação de estar em alerta por consequência dos espaços sociais que ativam as amidalas cerebrais que impelem as atitudes/ações de ataque, fuga ou paralisia com diferentes intensidades nos diversos momentos cotidianos, tais como: relações familiares, reuniões de trabalho e outros.
Apresentar conceitos e exercício práticos que possam auxiliar na regeneração de relações humanas e na conexão com o propósito individual.
Contribuir para o aprimoramento das habilidades de gestão de conflitos.
Desenvolver habilidades para reconhecer os fenômenos que nos levam à comunicação não clara e muitas vezes violenta, formas de reconhecer o nosso potencial de esclarecimento, oferecer ferramentas para cuidarmos da saúde nos relacionamentos, identificar a diferença de pontos de vista, sentimentos e necessidades, contribuir para o engajamento da equipe
Nós vamos trabalhar:
-
Percepção dos fenômenos de reações à ameaças
-
Desenvolver habilidades de diálogo para fortalecer relacionamentos nos níveis profissional e pessoal
-
Comunicar-se com mais confiança e clareza
-
Comunicar de forma assertiva de maneira a realizar acordos
-
Perceber a relação de necessidades e (re)ações
-
Construir um ambiente de engajamento com resultados "ganha-ganha"
-
Reconhecer as qualidades das outras pessoas
-
Lidar com situações interpessoais desafiantes com eficácia
-
Aumentar a habilidade em controlar o estresse para ter maior produtividade e qualidade de vida
Encontros online pelo Zoom.
Datas
24 e 25 de fevereiro de 2025
Investimento
R$ 95,00 à vista ou em até 6x no cartão
Horários
Segunda e Terça de 19h às 20:30h
Paulo Roberto Vicente - Formado em Pedagogia pelo Instituto Singularidades e com especialização em recursos especiais em Pedagogia Antroposófica, Paulo é cofundador da Associação de Pedagogia de Emergência no Brasil e membro do time internacional, tem MBA em Gestão de Negócios Internacionais pela FGV. É mediador de conflitos e Facilitador de Processos colaborativos organizacionais com base antroposófica – certificado pela EcosocialTrigon/IMO. Com mais de 15 anos de experiência em gestão de projetos em organizações do terceiro setor e na iniciativa privada, Paulo também possui experiência em assessoria estratégica para planos de negócios e projetos e como consultor do Instituto Ethos atua nas áreas de planejamento estratégico, transformação cultural e projetos de desenvolvimento de valor na cadeia produtiva.