Nossas formações de base antroposófica

agido liderança

Programa ADIGO para Formação de Líderes Facilitadores e Consultores

Em um futuro próximo, todos os líderes deverão atuar como líderes facilitadores ou consultores internos. Empresas reconhecidas por seu nível de excelência cultural e de gestão apresentam como traço comum a utilização dessa abordagem, o que configura uma tendência evolutiva do mundo empresarial.

Treinamento em
Goethianismo

Goethianismo

A abordagem Goetheana à ciência nos apresenta o desafio e a oportunidade de nos movermos além das abstrações estáticas e materialistas do pensamento contemporâneo para uma forma fluída, transformadora e holística de conhecer. Esta transformação principia quando nós nos conscientizamos de nossos hábitos arraigados de pensamento, trabalhamos para superá-los, e começamos a desenvolver novas formas de enxergar e pensar. Com a vontade de aprender a partir dos fenômenos, nós podemos desenvolver o que Goethe chamou “empirismo delicado, ” o que casa pensamento flexível com observação cuidadosa. Então a natureza começa a se mostrar de maneiras novas e surpreendentes, e ganhamos uma conexão mais profunda com ela. 

7 processos

Os 7 Processos
e o Potencial Criativo do Encontro

Em seu conjunto, os 7 processos vitais e suas metamorfoses constituem a base dos processos criativos humanos, sejam eles físicos, artísticos, cognitivos, espirituais ou sociais. Como ferramentas usadas pelo corpo vital, os processos vitais servem para sustentar a vida humana. Aplicados ao aprendizado no encontro humano, eles ativam a vontade de aprender e atuar frente ao encontro humano de forma consciente.

BCI_edited.jpg

Biografia

Caminho Iniciático

Aprofundando-se em sua biografia e nas leis cósmicas que a regem, o indivíduo se torna cada vez mais consciente. Ele aumenta a compreensão do “eu próprio”

TA XI - WIX.jpg

Terapia Artística

O curso de Terapia Artística tem como objetivo desenvolver a compreensão do processo terapêutico através da atividade artística terapêutica conduzida e fundamenta-se na ampliação do conhecimento do ser humano, relacionando suas forças formativas com as forças arquetípicas do universo.  

Cantoterapia

Canto & Cantoterapia

A cantoterapia possibilita o acordar do potencial criativo visando fortalecer as forças regenerativas humanas. A força do Eu, o âmago do ser, que consegue criar ativamente como um artista, seguindo as necessidades do seu destino. O terapeuta mostra ao paciente como ele mesmo pode animar e harmonizar corpo e alma através do canto. O profissional busca aprofundar-se constantemente na arte do canto, mas na terapia o foco é o desenvolvimento do potencial criativo-artístico do paciente. Neste processo, o paciente se apropria da voz como órgão criativo, através do qual a palavra cantada resgata a atuação das forças cósmicas curativas e formativas.