Do Inaudível para o Audível
Jornada de reconhecimento e aprofundamento da relação íntima do Ser Humano com a Música

A Música como força criativa do Universo e sua atuação na saúde do indivíduo e das relações.

 

Com fundamentos na Antroposofia, na Escola do Desvendar da Voz e em outros conhecimentos e vivências recolhidos ao longo do caminho, essa é uma vivência que estamos preparando com muito carinho e profundidade, direcionada a todas as pessoas que se interessam pela música, o canto, o desenvolvimento da expressão e criatividade e a saúde em seus diversos aspectos, não sendo necessário nenhum conhecimento ou habilidade prévia.

 

O propósito fundamental do encontro é promover Saúde através da Música, criando condições para que cada pessoa possa reconhecer e aprofundar a sua intimidade com o Ser da Música, percebendo-se não mais separado Dela, mas em uma profunda relação filial e co-criativa.

A partir dessa intimidade consciente, desenvolveremos, com naturalidade, capacidades como a admiração, contemplação e escuta, qualidades receptivas essenciais à nossa afinação no canto e na vida, assim como ao processo criativo, seja no âmbito artístico, terapêutico e social.

Para enriquecer a vivência dos conteúdos teóricos e práticas ofertadas, teremos a presença de artistas convidados, que contribuirão como representantes dos elementos da Melodia, Harmonia e Ritmo, que serão trabalhados dentro do tema central da Saúde individual, social e planetária.

 

Todo o Encontro será regado com momentos teóricos e filosóficos, práticas corporais, muita respiração e silêncio,  cantoterapia e criações em grupo, com sensibilidade ao ritmo e necessidades do grupo, para que os conteúdos possam ser vivenciados e integrados de forma saudável, gerando bons frutos em todas as áreas de nossas vidas.

inaudivel para o audivel.jpg

Datas

26 e 27 de novembro

Investimento

Consulte no link da matrícula os valores e parcelamentos

Horários

Sábado: 9h às 18h

Domingo: 9h às 19h

Programação:

 

Módulo I - 26 de Novembro

 

> 9hs às 12h30

- Aula: Cosmogênese musical - A Música como força criadora do Universo

- Mergulho criativo: vivência de contato com o vazio, silêncio, escuta, contemplação, impressão e expressão.

- Partilha das experiências e reflexão sobre “impressão-expressão”.

 

> 15hs às 17hs

Aulão de Canto e Cantoterapia fundamentada na Escola do Desvendar da Voz, contendo exercícios de soltura articular, respiração, afinação, ressonância, qualidade terapêutica dos fonemas, dinâmicas de grupo, improviso e canções em coro.

 

> 17hs às 18hs

Vivência receptiva de Sound healing com os gongos e tigelas de cristal, para integração dos conteúdos e regeneração dos corpos. Ministrado por Janaína Mar. 

Módulo II - 27 de Novembro

 

> 9hs às 12:30

- Aula fundamentada na Teosofia e Antroposofia a respeito da Trimembração do Ser Humano: Unidade, Polaridades e a Força do Meio.                 

- Melodia, Harmonia e Ritmo: Trimembração da Música através de vivências de contemplação e criação musical em grupo, com artistas convidados.

 

> 15hs às 17hs

A Música como instrumento de Mercúrio e Rafael: A Saúde do indivíduo e das relações através de exercícios de Cantoterapia e dinâmicas de grupo.

 

> 17hs às 19hs

Roda de Mantras e canções devocionais: Momento de síntese e celebração com a oferenda de nossas vozes.

Diogo Cury estuda música há mais de 20 anos, tendo profundo interesse e ligação com a música como caminho e ferramenta de autoconhecimento e ampliação da consciência.

É graduado em Naturologia, formou-se no Antropomúsica (curso fundamentado na Antroposofia ) e na especialização em Canto e Cantoterapia pela Faculdade Rudolf Steiner, fundamentada na Escola do Desvendar da Voz. Atua como terapeuta, professor de música e facilitador de vivências musicais em grupo. Em suas aulas e vivências, busca sempre proporcionar o autoconhecimento e a qualidade terapêutica da Música.