LUZ, COR & ESCURIDÃO
Liane Collot d'Herbois

"Cada cor é a expressão da característica de uma entidade anímico-espiritual imperceptível ao mundo dos sentidos."

Rudolf Steiner, O Evangelho segundo Lucas

Essa metodologia fundamenta-se na correspondência entre a triplicidade macrocósmica - Luz, Cor, Escuridão - e a triplicidade microcósmica do ser humano - Pensar, Sentir e Querer ou Espírito, Alma e Corpo. A vida se realiza entre as polaridades espirituais primordiais da Luz e Escuridão, e a saúde está no equilíbrio entre essas forças. As cores, assim como os sentimentos, são as manifestações dessa interação incessante entre luz e escuridão, na alma. O curso propõe exercitar um olhar para as qualidades da luz do pensar, e da escuridão da vontade, observando como se relacionam e como nos afetam.

 A quem se destina: A todos que desejam aplicar esta metodologia como recurso terapêutico, aos que desejam conhecer a visão da Antroposofia sobre Luz, Escuridão e Cor, ou àqueles que queiram apenas vivenciar essas forças no âmbito da expressão artística.

Collot Janeiro 22.jpg

Data

Módulo Viridian - 10 a 15 de janeiro

Módulo Turquesa - 17 a 22 de janeiro

Investimento

Cada módulo no valor de R$ 1.300,00 à vista ou em até 6x no cartão

Horários
Segunda a Sábado - 8h às 18h

Docente

Adriana Mariutti - Formada em Comunicação social, artista plástica e terapeuta artística formada pela Escola Cinabro de Milão, participou do primeiro grupo da Escola Terra de Siena do Método Luz, Cor e Escuridão na pintura terapêutica de Liane Collot d’Herbois em Florença. Docente na formação de terapeutas artísticos em S. Paulo.