A Nutrição Antroposófica no Desenvolvimento da Criança do Nascimento aos Sete Anos
Em palestra com professores e o médico da escola Waldorf, Rudolf Steiner, em 1923, traz um olhar precioso para como as crianças do primeiro setênio (do nascimento aos sete anos) se constituem e a partir disso que ações serão necessárias para o seu desenvolvimento saudável. R. Steiner vai apontar duas “medidas higiênicas”, a pedagogia e a nutrição. Também vai abordar as medidas terapêuticas, quando a criança pelos seus esforços não consegue se apropriar adequadamente de sua corporalidade.
Este minicurso traz o tema do desenvolvimento da criança do primeiro setênio (do nascimento aos sete anos) e como a alimentação pode apoiar ou dificultar o esforço e os processos internos que a criança realiza nessa estapa, momento que definirá a qualidade de sua saúde física em toda a sua vida adulta.
A partir da apropriação desta corporalidade durante este período, a criança vai pelos seus processos transformando o que foi herdado em algo mais próprio para sua individualidade. Se desenvolvendo para que seu Ser possa viver plenamente suas potencialidades físico-anímico-espirituais, pelo seu caminhar nessa existência.
Convidamos você, pais, mães, avós, professores que venham olhar para este ser que se desenvolve ainda de forma inconsciente e que precisa do nosso olhar sensível também na nutrição para apoiá-la nesta jornada.

Datas
01 de Dezembro
Investimento
Valor Social = R$ 60,00
Valor Ideal = R$ 85,00
Horários
Sexta 18:30 às 21h
Cynthia Mahon
Graduação em Nutrição pela UFPE (Federal do Pernambuco).
Co-fundadora do Núcleo de Promoção e Estudos da Nutrição Antroposofica (NENA)
Há onze anos atuando como nutricionista de Orientação Antroposofica na clínica.
Docente e pesquisadora nos temas da alimentação e Nutrição Antroposofica em cursos para comunidade escolar, formação de professores Waldorf e cursos para profissionais de saúde em Antroposofia.
Autora do livro coletivo o Grão e Luz, a saúde da Terra e da criança.