top of page

Escola do Desvendar da Voz – Canto e Cantoterapia

Módulo introdutório

Formação de Canto e Cantoterapia pela Escola Raphael

Início em 2025 com um módulo introdutório em agosto 2024

 

 

“Aprender de modo a nos transformarmos, a nos tornarmos outra pessoa, a nos desenvolvermos até chegarmos ao que antes não éramos – que é, portanto, mais do que fazer com que predisposições já existentes se desenvolvam...fazer com que algo entre no processo de vir-a-ser, algo que antes não existia...” Coen van Houten

 

A Escola Raphael, fundamenta-se na “Escola do Desvendar da Voz” como terapia artística antroposófica. É uma complementação profissional com duração de 4 anos, que se direciona a Terapeutas, Músicos e Professores. A formação é um caminho processual e transformador, que parte da vivência e do estudo fenomenológico dos elementos musicais e do canto. Neste caminho revelam-se as leis internas destes elementos e os seus aspectos espirituais, no micro e no macrocosmos. Na lida com estes elementos surgem no processo terapêutico os “Musicamentos”.

 

 

 

Escola do Desvendar da Voz – Canto e Cantoterapia

Módulo introdutório

 

2, 3 e 4 de Agosto 2024

 

“A voz humana não precisa de qualquer formação, ela está lá, pronta, perfeita como um ser que ressoa no ideal, esperando porém por libertação! Devemos dizer libertar ou, melhor ainda, desvendar a voz, e não formar a voz.” Valborg Werbeck-Svärdström

 

Conheça a “Escola do Desvendar da Voz” e descubra o seu potencial curativo. O Workshop se direciona a Terapeutas, Músicos e Professores.

cantoterapia

Datas

Corpo Astral - 18, 19, 25 e 26 de junho

Organização do EU - 16, 17, 23 e 24 de julho

Investimento

R$ 800,00 à vista, podendo ser parcelado em até 6x no cartão de crédito

R$ 450,00 o módulo avulso

Horários

Sábados e Domingos: 8h - 12h

Bruno Callegaro - médico escolar com ampla experiência na pedagogia terapêutica. Originário de São Paulo, vive em Kassel, Alemanha, onde desenvolve regularmente o trabalho de médico escolar na Jean-Paul-Schule, para crianças e jovens de 5 a 19 anos, com dificuldades de aprendizado e comportamento. Docente regular do Rudolf Steiner Institut, em Kassel, uma formação de educadores e de pedagogos-terapêuticos reconhecida pelo Ministério alemão de Cultura. Docente e conferencista em vários congressos e cursos para profissionais das áreas de pedagogia, medicina e terapêutica na Europa, América do Sul e do Norte. Co-fundador de centros de pedagogia terapêutica na Itália.

Joaquim José de Assis - Euritmista, estudou dança moderna em São Paulo, Formado em Euritmia Artística/Pedagógica no Instituto de Pedagogia Waldorf de Witten-Annen, Alemanha e Euritmia Curativa na Escola para a Arte de Curar da Euritmia de Pforzheim, Alemanha.

bottom of page