Pausa para Respirar e Cantar

Prática de Cantoterapia indicada para tratamento e prevenção de síndromes respiratórias, medo e ansiedade.

Fundamentação teórica e prática dos exercícios de Canto e Cantoterapia, com base na Escola Desvendar da Voz (Valborg Werbeck-Svärdström, 1879-1972) e na terapia antroposófica.

Serão abordados os elementos dos exercícios indicados para a harmonização da respiração, sono e vigília, atuantes nos sistemas nervoso central, rítmico e metabolismo.

Indicado para todas as idades a partir de 21 anos, médicos, psicólogos, terapeutas, fonoaudiólogos, professores. Não é necessário saber música.

O curso será on-line pela plataforma zoom.

Material necessário: Roupa confortável, espaço para movimento, cadeira sem braço e papel para anotações

Pausa para Respirar e Cantar SITE.jpg

Data

Dias 03, 10, 17 e 24 de setembro

Investimento

R$ 150,00

Horários
sextas-feiras de 18h às 19:15h

Docente

Francisca Cavalcanti - Francisca Maria Barbosa Cavalcanti é Musicoterapeuta e Cantoterapeuta pela Escola Desvendar da Voz, Bochum-Alemanha.   Pedagoga Waldorf e Educadora Musical pelo Institut für Waldorfpädagogik, Witten-Alemanha.  Musicoterapeuta Pós-Graduada pela UNISUL, Santa Catarina.  Mestre em Música  na área de Educação Musical, pela UDESC, Universidade do Estado de Santa Catarina.

Docente convidada em formações e workshops na área de pedagogia musical, pedagogia Waldorf, Musicoterapia e especializações terapêuticas antroposóficas.

Desde 2007 atuou como Coordenadora e Docente nos Cursos de Formação da Escola Raphael de Canto e Cantoterapia, fundamentada pela ESCOLA DESVENDAR DA VOZ, no Brasil e no Chile com o Prof. e Terapeuta de canto Thomas Adam (Alemanha) e docentes convidados.

A partir de 2018 é Coordenadora e Docente do Curso de Pós-Graduação Especialização em Cantoterapia, pela Faculdade Rudolf Steiner, juntamente com o Núcleo Brasileiro da Escola Desvendar da Voz, formado pelas terapeutas: Andréia Anhezini, Francisca Cavalcanti,  Maria Inês Nigro Campos e Meca Vargas.