top of page

Inspiração para a vivência da Semana Santa


A semana santa nos oferece a mais bela e terapêutica imagem para o desenvolvimento humano, sobre o qual podemos refletir e na qual encontramos relações com a nossa própria vida, cujo conhecimento, se não for considerado de forma dogmática, pode ser um oásis no deserto espiritual que constantemente vivenciamos, quando o nosso pensar se torna, unilateralmente, racional e materialista.


A cosmovisão antiga descreve o Universo através e imagens e símbolos, numa linguagem analógica que por ser poética, toca mais profundamente a nossa alma.


Do ponto de vista da sabedoria antiga, a Semana como unidade de tempo tem relação com a tradição religiosa, no Gênesis temos a descrição da criação do mundo em sete dias.


Os dias da semana recebem seus nomes dos sete planetas: arquétipos (princípios) que regem a ordem do Universo, sendo que das esferas dos Sete Planetas emanam forças espirituais que impulsionam o desenvolvimento da humanidade.


A Semana Santa começa no Domingo de Ramos e vai até o Sábado de Aleluia, sendo que o Domingo de Páscoa é o primeiro dia da passagem para o novo Sol, que será a Terra vivificada pelo Eu do Cristo.

Acompanhe no nosso instagram as postagens sobre os dias da semana.


Fonte: Colíbri – Boletim da Escola Waldorf Anabá – Páscoa – 2017

5 visualizações

Commentaires


bottom of page