Ambulatório Social

O Ambulatório Didático e Social teve início em 2004 com o curso de Formação em Terapia Artística Antroposófica. Através do impulso da Dra. Gudrun Burkhard, então coordenadora do curso de Terapia Artística e diretora da Associação Sagres, contou também com a colaboração da terapeuta artística Silvana Mara Mazzollie e das médicas Dra. Ana Maria B. dos Santos e Dra. Waldivya Machado.

O estágio supervisionado é pré-requisito para a formação e a aptidão profissional dos alunos do curso de Formação em Terapia Artística, terapia complementar da Medicina Antroposófica. Assim o Ambulatório Didático Social foi criado para atender esta solicitação e atender pessoas sem condições financeiras para tal.

Os atendimentos do ambulatório aconteciam em salas de aula da Associação, e estas quando ocupadas por cursos, impossibilitava que os atendimentos acontecessem. Essa realidade mudou em 2013, quando por iniciativa de um grupo de terapeutas artísticos, colaboradores e apoio da Associação Sagres, o ambulatório conseguiu sua própria sala.

ambulatório social

ATENDIMENTOS

Todos os atendimentos vêm sendo realizados semanalmente e contam com o acompanhamento de terapeutas artísticos supervisores reconhecidos pela AURORA (Associação Brasileira de Terapeutas Artísticos Antroposóficos). A coordenação é responsabilidade do Colegiado da Terapia Artística Sagres.

O público do ambulatório é composto de crianças, adolescentes e adultos, tendo acesso também portadores de necessidades especiais. Várias pessoas já se beneficiaram e continuam sendo apoiados no seu caminho de cura e autodesenvolvimento.

O trabalho do estagiário é voluntário.

O pretendente será encaminhado para o atendimento após o preenchimento da razão pela qual está procurando este recurso terapêutico, o preenchimento do Questionário Sócio Econômico e o período do dia da semana que tem disponível.

Os pacientes contribuem mensalmente com o valor estipulado em conjunto com o coordenador do Ambulatório.