top of page

XIV Curso Básico de Antroposofia

Este curso é promovido pela Associação Brasileira de Medicina  Antroposófica - ABMA -SC.


Inscrições e informações direto com:
abmasc.cursos@gmail.com ou Whatsapp: (48) 99669-1234


O Curso Básico de Antroposofia é presencial e acontecerá em finais de semana mensais, e é composto por aulas teóricas e vivências artísticas dentro do tema abordado no módulo.

O esforço de Rudolf Steiner, no inicio do século XX, em desenvolver uma ciência que superasse o unilateralismo materialista, mostra-se atual e de importância crescente para lidarmos com os desafios presentes.

Básico de Antroposofia

A Antroposofia aborda o ser humano na sua totalidade, considerando-o no seus âmbitos físico-corpóreo e anímico-espiritual, e relacionando-o com a natureza e o cosmo. A partir desta cosmovisão, possibilita a instrumentalização prática nas diversas áreas de atuação humana.

Objetivo

É um curso que almeja trabalhar os conceitos que fundamentam a Antroposofia e que servem de alicerce à sua prática, sendo o mesmo uma base sólida para uma eventual formação dentro da Antroposofia.

Público-Alvo

Destina-se aos profissionais e estudantes da área da saúde, sendo o mesmo pré-requisito para a formação em Medicina Antroposófica. Aberto também a profissionais de todas áreas que queiram ampliar sua formação humanista através da Antroposofia.

Inscrições e informações direto com:
abmasc.cursos@gmail.com ou Whatsapp: (48) 99669-1234

bottom of page