top of page

Clube do Desenho

Quanto mais nos treinamos prestar atenção, mais estamos treinando nos apaixonar por esse mundo. John Muir Laws.

No dia 07 de abril retomamos as atividades do Clube do Desenho, para você que quer voltar a reconectar-se com a natureza, abrir os olhos para a realidade ao nosso redor, aprofundar a capacidade de maravilhamento e percepção das coisas e seres, o que hoje é de absoluta necessidade nesse mundo cada vez mais virtual. É um equilíbrio necessário para a nossa época.
O clube do desenho é um projeto que visa levar a prática do desenho a um público amplo e que pode ser proveitosa para quem já tem intimidade com o desenho assim como para quem está começando agora. Isto se torna possível porque o objetivo vai muito além da produção de imagens bonitas e perfeitas, o foco é o colocar-se diante do mundo, num modo de observação interessada, onde nossa preciosa atenção é dirigida de maneira que deixemos que as coisas falem para nós a partir delas mesmas e se revelem, mostrem seus segredos escondidos em plena vista e nos coloquem em estado de maravilhamento por tudo que sempre esteve ao nosso lado e não estávamos acordados para ver.

Material necessário - papel sulfite, lápis 6B. borracha macia e estilete

Clube do desenho

Luciana Betti

Artista plástica, ilustradora e professora. Trabalha com formação em pedagogia Waldorf desde 1990. É coordenadora do seminário de formação de professores de Botucatu e coordenadora do curso de pós-graduação em artes da faculdade Rudolf Steiner. 

bottom of page