TEMPO DE MICAEL
Celebrando a Vida - Época 2022

Um workshop para desenvolver maior consciência no dia a dia, olhar para si e o mundo com mais clareza, despertar vivências a partir da observação de si e do ambiente ao seu redor, despertar sua vida interior, focar.

Conteúdos a serem abordados:

☆ Micael e eu, como vivenciar sua época agora? Como estou no Mundo hoje? Como é vivenciar Micael na Primavera e Rafael no Outono?


☆ Percebo o Mundo como um Todo? Onde estou? Como me vejo neste momento histórico? Que “sequelas” percebo do processo pandêmico, que temos vivenciado, ao longo desses 2 últimos anos? Em mim, nos meus próximos, no meio social onde circulo, no meu país e no mundo?


☆ Onde e como percebo o mundo espiritual?


☆ O que posso fazer para desenvolver a confiança e a coragem em mim e vencer, a cada dia, o medo, a desconfiança e as inverdades?


☆ Baseando-nos nos ensinamentos de Rudolf Steiner vamos buscar inspiração e alimento para nossas almas e espíritos, vivenciando essa força e impulso Micaélico, aprendendo a cultivá-lo em nosso dia a dia e aprendendo a sermos como difusores de esperança.

Encontros Online pelo ZOOM

tempo de micael

Materiais necessários

Bloco de anotações, lápis de cor, papel, giz de cera, papel canson ou outro de qualidade semelhante, A3 gramatura 200 gr.; material para aquarela, giz pastel, de cores variadas, lápis de cor de preferência aquarelável ou com grafite grosso e macio, folhas de papel mais fino, para recortar, tesoura fina, com ponta, fita crepe.

Outros materiais falamos ao longo do curso.

Datas

07, 14, 21 e 28 de outubro

Investimento

R$ 180,00 à vista ou em até 6x no cartão

Horários

Sextas-feiras de 17h às 19h

Isabel Cecilia Cortesi - professora de ciências e biologia no ensino médio em diferentes escolas em São Paulo, e no Instituto Estadual de Educação de Florianópolis, professora do jardim e de classe da Escola Anabá(do grupo fundador), em Florianópolis, SC, professora do jardim da Aitiara Escola do Campo, na Demetria, em Botucatu, SP, mãe Waldorf durante 25 anos, cá e lá. Hoje atuo como terapeuta e aconselhadora usando arte, contação de histórias e trocas de experiências de vida.