CELEBRANDO A VIDA 4 - MICAEL, PRIMAVERA/OUTONO, RAFAEL

Este mini curso faz parte de um tema abrangendo as épocas do ano, focando as estações e suas principais festividades cristãs, tendo como um de seus objetivos tomar consciência da Terra e seus habitantes  como um organismo vivo e cósmico. Principalmente neste momento de pandemia. Queremos despertar para a importância da atuação individual visando o planeta como um todo. Como cada um de nós pode ser atuante, altruisticamente, amorosamente, a partir de si, sendo um transformador, com a percepção desperta para o mundo espiritual ao nosso redor.
 

Conteúdos a serem abordados:

  • Nós e nosso planeta, incluindo os dois hemisférios e o Leste e Oeste.

  • As Imaginações Cósmicas para Micael (outono) e Rafael (primavera).

  • Atuação desses seres espirituais em nós e na Terra, a partir do Cosmos (baseado em palestras de Rudolf Steiner).

  • Como podemos permear o nosso dia a dia com a consciência da atuação do mundo espiritual, sempre presente e agirmos, “com confiança e sem qualquer segurança”, sem esmorecer. Como transformadores para o melhor, para o Bem, para a esperança, sem nos faltar a Coragem

Materiais necessários:

  • 4 folhas de papel Canson A3,

  • tinta para aquarela ou guache amarelo limão, vermelho e azul da Prússia(marinho);

  • giz pastel seco e/ou de lousa nessas 3 cores, se puder, outras cores também são bem vindas.

Celebrando a vida.jpg

Datas

20 e 27 de setembro

04 e 11 de outubro

Investimento

R$ 160,00 à vista ou em até 6x no cartão

Horários

Segundas-feiras de 17h às 19h

Isabel Cecilia Cortesi - fui professora de biologia, professora Waldorf(ensino infantil e prof. de classe), atualmente trabalho com terapia, com arte e contação de histórias (embasada na Antroposofia). Sou mãe e avó. Fui mãe Waldorf (por mais de 20 anos), entusiasmada e apaixonada, no Anabá, aqui em Florianópolis e na Aitiara, em Botucatu. Sou integrante do grupo que iniciou a escola Anabá, fui sua primeira professora do Jardim de Infância e sua primeira professora de classe. Cursei na Sagres o curso de terapia artística sendo da sua turma 2. Moro em Florianópolis e nasci em São Paulo em 28 de novembro de 1952.