top of page

Paisagem na Arte

Como um organismo vivo, o curso pretende constituir um ir e vir entre si e o mundo, permeado por reflexões sobre natureza e cultura. Vamos observar imagens de obras de arte, realizar práticas artísticas e fazer caminhadas. 
O curso incita a consciência da linha do tempo histórico, sob o prisma da Paisagem na Arte, instiga uma observação concreta da paisagem que nos rodeia e promove atividades artísticas que tragam uma conexão entre o estudo e as observações. Promove, portanto, uma reflexão ativa e sensível sobre arte e paisagem, uma conexão entre si e o mundo. 

 

Conteúdos abordados:
História da Paisagem na Arte, 
Exercícios de pintura
Caminhada repetida todos os dias numa mesma trilha, da Sagres até a praia, com o objetivo de estar numa mesma, sempre diferente, paisagem.

Materiais necessários:

Giz pastel seco soft; papel canson A3 (fornecidos pelo curso)

paisagem na arte

Data

06 a 10 de maio

Investimento

Valor R$ 800,00 podendo ser parcelado em até 6x no cartão

As inscrições feitas até o dia 15 de março terão 10% de desconto é só usar o cupom paisagem10

Horários
Todos os dias das 14:30h às 18:30h

Daniela Vicentini é Terapeuta Artística RTA 87.  Realizou Treinamento em Goetheanismo, com Clara Passchier (2009-10) e com Craig e Henrike Holdrege (2022-23). Graduada em Pintura, (EMBAP-PR), em 1995; Mestre em História (PUC-Rio), em 2000; Doutora em Artes, em 2023, (UDESC), com bolsa sanduíche na Università Roma III, em 2022. Tem interesse em estudos da natureza (com base em Goethe), caminhadas, escrita, história da arte, pintura, desenho, em promover a arte como processo de autodesenvolvimento em conexão com mundo em que vivemos. Vive e trabalha em Florianópolis, SC.

bottom of page