top of page

Educar pelo olhar Waldorf

Este curso nasce do anseio de pais, professores e educadores em terem novo olhar sobre o que é educar crianças no mundo de hoje, com as suas procuras e necessidades atuais. Nós, como modelo de imitação para as crianças, temos de estar em constante trabalho "interno", para que nos tornemos dignos de sermos imitados.


O programa proporcionará uma ampliação do seu autoconhecimento, fornecerá insights adicionais sobre o desenvolvimento infantil, capacitará na aquisição de habilidades manuais e ensinará a criação de brinquedos saudáveis que estimulam o tato. Essas habilidades podem ser aplicadas tanto em casa quanto na escola ou em eventos diversos, podendo até ser uma oportunidade de gerar renda extra por meio da confecção de brinquedos.

Conteúdo abordado:

Módulo 1 - Os doze sentidos, a importância do movimento, o ritmo, o brincar e os brinquedos na Primeira Infância. Parte artística: confecção de animais em feltro.

 

Módulo 2 - Teatro de mesa como recurso pedagógico: Os contos rítmicos e as histórias curativas. Como preparar o palco de mesa Manipulação dos bonecos. Como utilizar seu próprio corpo como suporte para contar histórias. Parte artística: confecção de personagens em feltro.

 

Módulo 3 - Os benefícios da Boneca na evolução da criança: O brincar e a boneca de pano e a constituição da forma humana. Aspectos pedagógicos para o brincar com a boneca. Aspectos sociais do brincar com a boneca. A importância dos gestos como modelo de imitação para a criança pequena. Parte artística: confecção de uma boneca bebê.

 

Módulo 4 - Gratidão e beleza na primeira infância. Mesa de época: como montá-la em casa ou na escola com as crianças, seu significado e intenção Parte artística: confecção de anjos ou fadas utilizando a técnica da feltragem com agulha.

 

Um curso para Professores waldorf, professores do ensino público ou privado; educadores infantis; terapeutas, psicólogos; arte educadores; pais; avós e interessados nos temas.

Educar pelo olhar Waldorf

Datas

Módulo 1 - 27 de abril

Módulo 2 - 18 de maio

Módulo 3 - 22 de junho

Módulo 4 - 27 de julho

Investimento

Valor total dos módulos R$ 1000,00.

Valor por módulo individual R$ 300,00.

Os valores podem ser parcelados em até 6x no cartão.

Horários

Sábado das 09h às 18h

Rita de Cássia Santarém

Licenciatura em Educação Artística - Associação Prudentina de Educação e Cultura - Presidente Prudente – SP

• Formação em Pedagogia Waldorf - Florianópolis-SC

• Formação em Pedagogia Curativa e Terapia Social - Curitiba-PR

• Formação no Biográfico, estudo da Biografia Humana, Porto – Portugal

• Curso de Formadora Educacional pela ENA. Porto – Portugal

• Co-Fundadora da Casa do Sol – Iniciativa Waldorf – Porto- Portugal

• Co-Fundadora do Jardim do Sol – Iniciativa Waldorf em Curitiba-PR

• Life Coach pela SPARC (Sociedade Paranaense de Coaching)

• Educadora Parental de Disciplina Positiva – Positive Discipline Association

• Curso de Parentalidade Consciente Porto – Portugal

• Atua como Professora Waldorf de Educação Infantil, Palestrante e Formadora nas áreas de Educação Ambiental, Pedagogia Waldorf, Trabalhos Manuais, Curso de Bonecas Waldorf e em Cursos de Formação na Pedagogia Waldorf no Brasil, em Lisboa e no Porto- Portugal há mais de 38 anos.

bottom of page